Política de Troca e Devolução
A Utilee se preocupa com a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site, todos os nossos produtos passam por um minucioso controle de qualidade, de forma a que cheguem até você em perfeitas condições de uso.
Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra, mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações abaixo:
• Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do Whatsapp (65) 99222-6767. Informando o motivo da troca ou devolução e nos encaminhe fotos do produto.
• A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Após o contato, o cliente receberá via whatsapp os procedimentos para devolução. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Produtos enviados sem aviso prévio, serão devolvidos. Sendo, assim o frete ficará totalmente por conta do cliente.
Primeira Troca
Se refere a primeira troca do cliente.
O retorno da peça para a Utilee é por conta do cliente, e como cortesia a Utilee não cobra o envio de volta do produto (somente na primeira troca da loja online), após o recebimento. Caso seja solicitada a troca do produto novamente, ou seja, fazer a segunda troca, o frete fica por conta do cliente (ida e volta).
• No caso de trocas simples, NÃO é necessária a devolução de brindes e outros itens avulsos que acompanham a embalagem da peça.• O produto deve ser enviado em até 3 dias úteis após o recebimento de nossa resposta via Whatsapp. Não aceitamos produtos de troca ou devolução enviados após esta data.
Promoção e Black Friday As peças que são vendidas com descontos de promoção e com descontos de black friday não são permitidas efetuar trocas.
Prazo de reenvio de trocas
Após análise e comprovação de que a peça foi entregue sem indícios de uso e em sua embalagem original com tag, a Utilee envia um novo produto em perfeito estado em até 3 dias úteis após o recebimento do produto devolvido.
• Todas as trocas são reenviadas via PAC, caso você deseje Sedex será cobrada uma taxa referente ao cálculo do valor excedente.
*Dica: Para evitar ao máximo que hajam trocas ou devoluções por, modelos ou cores e tamanhos, orientamos aos clientes sempre se atentar as descrições contidas no site em cada produto. Mas também, vale ressaltar que estamos à disposição para te oferecer todo o suporte necessário e tirar todas as dúvidas que precisar! Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do Whatsapp (65) 99222-6767
Atendimento de Segunda à Sexta das 09:00 ás 18:00 e aos Sábados das 09:00 as 14:00.
Troca por defeitos
Se refere a troca de produtos com defeitos.
Somente se o produto chegar com algum tipo de defeito de fabricação (como: defeitos no couro, zíperes ou alças) O retorno da peça para a Utilee e o envio da nova peça para o cliente é por conta da Utilee (somente se o produto chegar apresentando algum tipo de defeito), após o recebimento.
As ocorrências que envolvam trocas devem ser comunicadas em até 24h após o recebimento do produto à nossa Central de Atendimento através do Whatsapp (65) 99222-6767
• A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
• No caso de trocas simples, NÃO é necessária a devolução de brindes e outros itens avulsos que acompanham a embalagem da peça.
• O produto deve ser enviado em até 3 dias úteis após o recebimento de nossa resposta via Whatsapp. Não aceitamos produtos de troca ou devolução enviados após esta data.
Devolução
As ocorrências que envolvam devoluções devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do Whatsapp (65) 99222-6767
As peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:
• O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso website. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, com etiquetas originais e todos os acessórios.
• A solicitação de devolução deve ser feita em até 07(sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria
O produto deve ser enviado em até 3 dias úteis após o recebimento de nossa resposta via e-mail. Não aceitamos produtos de troca ou devolução enviados após esta data.
• Com as etiquetas e lacres intactos;
• Na embalagem original, não danificada. Caixas/Sacos protetores de bijuteria, são considerados parte do produto;
• Não usadas.
Lembrete!
Caso a Utilee entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Utilee pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Estorno via cartão de credito e PIX
O crédito em conta bancária de titularidade do cliente será feito em até 20 (vinte) dias úteis após a verificação dos produtos. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada no ato da compra.
• Pagamento realizado por PIX, o estorno será feito em depósito em conta bancária de titularidade do cliente.
• O estorno de compras realizadas por cartão de crédito seguirá a política de reembolso da administradora do cartão. Lembrando que as operadoras de cartão de credito, podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
Considerações finais
Para evitar ao máximo que hajam trocas ou devoluções por cor ou dúvidas com relação à modelos, orientamos aos clientes sempre se atentar as descrições contidas no site em cada produto. Mas também, vale ressaltar que estamos à disposição para te dar todo o suporte necessário e tirar todas as dúvidas que precisar, através do nosso Central de Atendimento (65) 99222-6767